terça-feira, 27 de abril de 2010

"O vento vai levando tudo embora"

Uma mulher preocupada em fazer uma depilação a laser, buzina incessantemente no trânsito para não perder a hora. Enfurecida ela cruza o sinal fechado e atropela um garoto preocupado em comer. A morte anuncia uma tempestade que dispersa os curiosos para debaixo de uma marquise. Dali o advogado segue caminho preocupado em atender seu cliente latrocida. O cliente preocupado em fumar um baseado telefona pra sua companheira na favela, preocupada em comprar eletroeletrônicos anunciados na televisão. Um forte raio atinge a torre de comunicação e interrompe a ligação. Tu tu tu...
A moça da favela permanece um instante confusa, olha por entre o vão da porta e vê a mãe do garoto atropelado, preocupada em conseguir o auxílio reclusão do seu marido preso. Um vento forte toma toda a favela fazendo tremer as encostas de lixo e lama.
A mãe corre pro seu barraco e se enche de inveja e ódio ao ver aquela linda casa do outro lado do morro, onde uma adolescente chora, preocupada com a acne. Seu pai a consola por 2 minutos e parte preocupado com a queda de rendimento da sua indústria de enlatados.
O dia estava coberto por sombras, mas por entre as nuvens, um lindo raio de sol ilumina o corpo ensanguentado do garoto, como se fosse o ator principal de uma peça teatral. Neste tempo estou preocupado em explodir. Sempre há algo com que se preocupar.
Enquanto isso, nossos corações estão batento. Sinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário