quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Hoje é dia de entrar na cabine e virar super homem. Amanhã também.

Acordei atrasado hoje. Não escovei os dentes pra não perder tempo, mas comi uma pão de forma com margarina. E planejei escovar os dentes no banheiro coletivo do trabalho.
A manha estava fresca, e o vento abanava minha camisa nova. Um homem negro, morador de rua, me pediu 70 centavos. Pensei o que ele faria com tanto dinheiro e neguei, porque ele não tinha uma maquineta de cartão de crédito, e eu nao tinha grana solta.
Chegando no metro encontrei-o novamente. Ele deve ter tomado um caminho mais curto, pois já estava la. Eu tomei a fila do Rede Pague Express pra recarregar meu bilhete único de transporte, mas a maquineta de cartão de créditos estava sem sistema. Pensei, fodeu! Não tinha grana como disse. Pelo menos achava que não, mas fuçando na bagunça da minha mochila encontrei 2,30. Mas um bilhete custa 2,55 nessa cidade de São Paulo.
O homem negro se aproximou e me ofereceu seu cartao de transporte pelo valor que eu tinha. Aceitei aliviado e tomei o trem. A viagem pra mim valia o mesmo que uma dose de cachaça valia pra ele.
Voltando pra casa, já no trecho final, o mesmo homem negro, magro, me reencontrou e pediu 70 centavos. Disse a ele que não tinha e perguntei se lembrava de mim. Respondeu que não, mas agradeceu com gesto de mão e saiu pela tangente.

Muito estranho e improvável, mas possível.

Agora que estou no fim deste relato, me dispesso de mim. A mosca zuni dentro da garrafa de coca-cola, a persiana trêmula na janela, e os vizinhos dormem em sono solto.

Boa noite 14 de outubro de 2009, 00h16.

2 comentários:

  1. Eu Cdpp04 que acabei de peidar fedido, finalmente, apos angustiantes deslocamentos gasosos internos, digo que:

    Voce infiel egoista negou Jehsus por setenta centavos e depois pediu desconto no bilhete!!! Algo me diz que tera a chance de se redimir amanha no trabalho quando um amigo muito proximo lhe pedir emprestado sem devolucao modica quantia em especimes!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Especimes nao, especies...vai que vc me manda um mico cagado....

    ResponderExcluir